Treinamento Mental nos Esportes

2018-04-04T14:51:52+00:00

Você pode imaginar a importância da Programação Neurolinguística para a área desportiva?

 

Programação Neurolinguística é reconhecida como um excelente método de treinamento para atingir níveis mais elevados de performance no esporte.

Muitos líderes esportivos mundiais têm utilizado a tecnologia da Programação Neurolinguística, como Tiger Woods e Hamilton Lews, os clubes Manchester United e Manchester City, são alguns exemplos que usam a PNL para trabalhar suas equipes.

No TREINAMENTO MENTAL trabalham-se recursos como a determinação, motivação, tranquilidade, criatividade, foco, confiança, concentração, aumento da percepção, enfim, algumas habilidades básicas que os atletas de alto rendimento necessitam. Espírito da equipe, crenças e hábitos também são competências bastante trabalhadas.

Então, em uma situação de stress na competição, como ficar emocionalmente perfeito em 5 segundos?

Certamente isso é possível!!!

É isso que o atleta poderá ganhar, tendo o domínio perfeito sobre o emocional/mental na hora da competição e ativar todos os recursos que precisa e a qualquer momento.

Sabemos que atletas de alto desempenho, com preparo físico e habilidades técnicas e táticas excelentes, podem se distinguir dos demais pela habilidade mental. Isso é o que fará a diferença entre os atletas “de ponta”: maior concentração, foco, tranquilidade, confiança, motivação, determinação, equilíbrio emocional.

Existem muitos fatores que influenciam as habilidades desportivas: herança genética, os níveis de aptidão, habilidades técnicas e as capacidades mentais. Embora muitos esportistas gastem muito de seu tempo em sua aptidão e habilidades técnicas, o lado mental na competição é por vezes negligenciado, mesmo em uma classe mundial ou olímpica de desempenho.

A maioria dos adolescentes, e muitas vezes seus pais, sonham com o sucesso desportivo. Muitos têm o talento para chegar ao topo, mas infelizmente poucos o fazem. Então, por que isso acontece? Sem dúvida, o melhor ponto de partida é olhar cuidadosamente como as estrelas chegaram ao topo. Saber suas estratérgias de sucesso!

Com a PNL é possível entender e replicar essas estratégias de sucesso, entendendo como esses atletas conquistaram a sua alta performance. Tecnicas de PNL como o da modelagem, visualização, ancoragens e muitas outras, Você conseguirá atingir a Alta Performance!
Viva com Paixão!