Procrastinação e a PNL

2018-01-04T17:46:20+00:00

Procrastinação impede as pessoas de atingirem seus objetivos.

Hesitar é a pior coisa, por que se você não hesitar, você se entrega 100% na experiência e isso é vida. Infelizmente as pessoas hesitam e não agem em direção a atingir suas metas. No entanto, raramente as pessoas hesitam em ter medo…

Hesitar também funciona como um mau hábito e algumas pessoas se motivam apenas pela ansiedade de deixar para o último minuto para fazer o que precisa ser feito.

Você deixa para arrumar seu guarda-roupas para depois? Deixa para fazer um curso ou ler um livro para depois? Deixa a academia para depois? Se isso está acontecendo, há procrastinação presente!

Como sair da procrastinação?

Você precisa criar um sistema de propulsão que quanto mais você não fizer algo, pior você fica e quanto mais você fizer (estudo ou uma tarefa), melhor você se sente.

A Programação Neurolinguística tem algumas ferramentas que ajudam a deixar de procrastinar. Ter um grande desejo que seja realmente importante para você e ir em busca dele.

Saber evitar a procrastinação é algo que irá te deixar muito mais eficiente e feliz em sua vida.

E a PNL te ensina como fazer isso através de diversas ferramentas como visualização de imagens e alteração de submodalidades, swish, de como falamos com nós mesmos, com a ressignificação, com o questionamento profundo e até mesmo com a mudança de crenças e valores, se for necessário.

O quanto antes resolvermos nossos problemas, melhor!

Por que esperar?

Não sabemos quando vamos morrer, pode ser daqui um dia, um ano, noventa anos… Quem sabe? Então, quanto antes tivermos mais alegria e prazer em nossas vidas, melhor! Como é bom se sentir bem… e quanto melhor nos sentimos, vamos nos acostumando com isso e o cérebro vai se familiarizando com esse bem estar!

Então… as pessoas irão perguntar: O que está acontecendo contigo que está tão bem?

Não é preciso ter uma razão especial para se sentir bem.

Como seria começar a se sentir bem agora?

A mente gosta do que é familiar. O mesmo acontece com o inverso, quanto mais tristezas e medos você tiver em sua vida, mais familiar isso será para o seu cérebro e cada vez mais reproduzirá essas sensações.

Quanto menos tempo você perder andando em círculos e brigando com você mesmo, mais coisas você irá fazer e deixará sua vida mais fácil e prazerosa.

Tenha grandes sonhos, tenha relacionamentos satisfatórios, se divirta muito fazendo as coisas que você gosta, curtindo as pessoas que ama e tenha um propósito de vida, fazendo a real diferença aqui nesse mundo.

Viva com Paixão!