Foco na Solução!

2017-11-16T16:06:54+00:00

O que fazer quando se sentir pequeno diante dos problemas?

Quando nos sentimos pequenos diante de uma situação é porque estamos focando demais no problema, quanto mais agirmos dessa forma, maior ele ficará e você se sentirá cada vez menor diante dele.

Você se sente desmotivado e frustrado? Então, comece a mudar! Foque na solução!

Sabemos que quando somos tomados por essas emoções ruins, não conseguimos agir de forma racional. Parece que o teto desaba sobre a nossa cabeça. A pior coisa que podemos fazer com nossas emoções negativas é deixá-las de lado como se elas não existissem, esperar que passe com o tempo. Então, com esse estado emocional, o nível de preocupação vai aumentando, mantendo o foco somente no problema, fazendo com que esse “monstro” cresça e se transforme em algo muito pior.

A PNL tem algumas técnicas que nos ajudam a sair desse círculo negativo. Uma delas é através de uma visualização precisa com Swish, onde mudamos as imagens mentais, de como nos vemos e de como vemos os nossos problemas.

Outra ferramenta espetacular da PNL é a Âncora de Confiança. Âncoras são estímulos visuais, auditivos, sinestésicos, olfativos e gustativos.  O estímulo e o estado ficam conectados neurologicamente. Podemos dizer que a âncora é, em essência, qualquer representação, gerada internamente ou externamente, que traz outra representação. A maioria das pessoas teve a experiência de se sentir muito confiante algum dia ou, quando faz algo muito bem, sente essa segurnça. Certamente, você passa por algumas situações na vida que se sente inseguro, seja nos relacionamentos, na criação dos filhos, seja numa decisão importante. Então, gostaria de ter uma maneira de acessar novamente a experiência positiva de confiança que teve anteriormente. Ancoragem é o processo que permite você fazer isso.

Para sentir-se confiante, é necessário uma estratégia específica. As imagens que vê, a postura, a maneira como fala consigo mesmo. A todo o momento estamos falando com nós mesmos. Essa comunicação consigo mesmo pode te deixar no fundo do poço ou nas alturas.

O que você mais tem dito a si mesmo?

Expressões do tipo: “Vai dar certo!” ”Vamos lá!” “ Eu vou conseguir!”   “ De que modo eu posso fazer isso dar certo?” Ou expressões como: ”Por que isso sempre acontece comigo?” “ Por que eu?” “Não adianta, não vai dar certo.”

As palavras tem muita força, porque você acaba acreditando nelas. Então, falar coisas que te deixem para cima é bem mais esperto do que falar coisas que desanime, te impedindo de ter a vida que você quer ter.

Qual é o maior obstáculo para poder alcançar seus sonhos?

Somente você mesmo!

Então, saber como programar a sua mente para alcançar o que deseja é simplesmente fantástico! E essa programação se aprende com a PNL!

“Liberdade pessoal é sobre aprender a como fazer o interior da
sua mente um lugar maravilhoso para se viver.”
Richard Bandler