A liderança e a PNL

2017-11-13T19:08:41+00:00

SUCESSO depende de quão rápido os líderes são capazes de lidar com circunstâncias difíceis e imprevisíveis. Para isso, é imprescindível terem flexibilidade e uma visão do todo.

Um líder também precisa perceber rapidamente a fala, os gestos, a intenção da outra pessoa, seja um funcionário, sócio, cliente.

Outra característica importantíssima é ser apaixonado pelo o que faz, porque mostrará que realmente gosta disso e fará tudo e mais um pouco para superar épocas difíceis, crises, aprender novas estratégias e crescer cada dia mais em seu negócio.

Como líder, sua função é inspirar. Você não pode inspirar se as pessoas não sentirem a sua paixão.

Autenticidade é outra característica de um líder. E, para ser autêntico, exige-se a coragem de ser você mesmo, sem nenhuma máscara. Isso estimulará a confiança das outras pessoas em você.  A confiança é o ativo mais valioso.

Os funcionários precisam confiar no seu líder. Como os funcionários se comportam, determina a reputação da empresa. Eles amam a empresa que trabalham? Ou eles falam mal dela? Um cliente ou funcionário descontente pode rapidamente arruinar a reputação de uma empresa. Sendo a reputação da empresa vital, o funcionário precisa se sentir parte da história da companhia e querer trabalhar por uma causa superior, uma missão, vendo a empresa como uma força para o bem da sociedade, e não, somente, visando o lucro para os acionistas.

Uma das maneiras de envolver a equipe é fazendo com que contribuam para o processo: escuta atenta, feedback, saber se importam-se com a empresa em que trabalham e se querem contribuir com novas ideias.

A PNL pode lhe ajudar a desenvolver sua liderança com diversas técnicas fantásticas, de forma eficaz e rápida, para que você seja essa pessoa que quer ser e obtenha o sucesso que realmente deseja.

Viva com paixão!